INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O FUTSAL C.K.V.S.J.

Estão abertas as inscrições para o Futsal da Comunidade Kolping de Vila São José, os treinos irão iniciar a partir de 02/03/2015, com as Categorias Sub- 08 a Principal.

Documentos necessários para inscrições:
- Cópias:
- RG ou Certidão de Nascimento;
- Comprovante de Residencia;
- RG e CPF do responsável;
- 2 fotos 3X4;
- Atestado médico para a pratica de Esportes.

NOVAS TURMAS PARA O CURSO DE ELETRICISTA RESIDENCIAL BASICO

Estão abertas as inscrições para o curso de Eletricista Residencial Básico. A eletricidade, como todos nós já sabemos, é indispensável em nossa vida, em quase tudo que fazemos durante o dia nós precisamos dela, por exemplo; tomar banho, acender uma lâmpada quando está escuro ou simplesmente quando você vai assistir televisão.

Ou seja, quase tudo que você faz no seu dia a dia necessita da eletricidade, por isso o curso de hoje se faz necessário em sua vida, pois irá ajudá-lo a compreender os principais fenômenos que estão ligados ao seu dia a dia.

Nota: Este Curso de Eletricidade conta com certificado de conclusão.

O Curso de Eletricidade é indicado para todos que já trabalham ou desejam trabalhar no ramo da eletricidade, com este curso você vai aprender todos os tópicos necessários sobre instalações residenciais.

Com este Curso de Eletricidade você vai compreender também que a eletricidade, quando utilizada de forma correta, pode ser manipulada de forma segura por qualquer indivíduo com conhecimento técnico, como você vai aprender aqui no Curso.

Com este Curso de Eletricidade você vai aprender:

Fundamentos e Teoria da Eletricidade (Nível Básico)
Quais ferramentas e materiais devem ser utilizados pelo profissional
Como trabalhar com instrumentos de medição
Circuitos e Montagem
Como fazer instalações elétricas
E muito mais!

Aproveite esta oportunidade oferecida aqui, aprenda uma nova profissão, tenha uma renda extra oferecendo manutenção e instalações elétricas em geral. Esse curso também é indicado para pessoas que apenas desejam aprender um pouco mais sobre eletricidade.

Faça a sua inscrição na nossa Secretaria da Comunidade.

PROJETO SOCIAL CRIANÇA CIDADÃ- INSCRIÇÕES ABERTAS TURMA 2015

PROJETO CRIANÇA CIDADÃ- Comunidade Kolping de Vila São José

Trabalho desenvolvido sobre a Copa do Mundo FIFA BRAZIL 2014

Objetivo Geral:Promover o desenvolvimento sócio educacional das crianças carentes do município de Osasco, com atividades educativas, culturais, recreativas e de fortalecimento de vínculos no contra turno escolar.

Público alvo:Crianças e adolescentes de 06 a 14 anos residentes no município, de famílias de baixa renda.

Descrição Problema:Osasco é um município na zona oeste da região metropolitana de São Paulo, e conta com 691.652 habitantes. A Comunidade Kolping de Vila São José está localizada em um bairro pobre e muito carente, sem espaços públicos para atender as crianças e adolescentes fora do turno escolar, deixando-as ociosas e Continue reading

Posted in Campeonatos | Leave a comment

A moral e a ética cristã

Os Conceitos

Moral é um conjunto de normas que regulam o comportamento do homem em sociedade, e estas normas são adquiridas pela educação, pela tradição e pelo cotidiano. Já a palavra Éticaé o domínio da Filosofia que procura determinar a finalidade da vida humana e os meios de alterá-la. Ética significa, etimologicamente, “costume, conjunto de atos que uma comunidade ou uma pessoa realizam porque os consideram válidos”. Num sentido mais específico, a Ética é uma disciplina filosófica que compreende todas as questões relativas às idéias morais e às normas de conduta humanas. Continue reading

Posted in Campeonatos | Leave a comment

30 de Maio- Corpus Christhi- O Corpo e Sangue de Cristo Jesus.

Corpus Christi - a festa da Eucaristia- Corpo e Sangue de Cristo

Corpus Christi significa Corpo de Cristo, vem do latim, e tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão a quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Corpus Christi é feriado nacional no Brasil desde 1961. São celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a Continue reading

Posted in Eventos | Leave a comment

Novena de Pentecostes- ” Enviai o vosso Espírito Senhor, e na terra toda a face renovai.”

Novena de Pentecostes"Se enviais, porém, o vosso sopro, eles revivem e renovais a face da terra." (Sl 103,30)

“Se enviais, porém, o vosso sopro, eles revivem e renovais a face da terra.” (Sl 103,30)

Nós nos preparemos para a Festa de Pentecostes, rezando durante nove dias esta oração, clamando os dons do Espírito Santo sobre nós, nossas famílias e sobre toda a Igreja.

Vinde, Espírito de Sabedoria!

Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-lo a todos os bens da terra. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Inteligência! Iluminai a minha mente para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho. (Glória ao Pai…) Continue reading

Posted in Campeonatos | Leave a comment

Maio- Mês das Mariano, mês das Mães!

Primeira Aparição de Nossa Senhora de Fátima

Dia 13 de Maio de 1917.

Nossa Senhora aparece resplandecente aos pastorinhos, em 1917.

Lúcia, Francisco e Jacinta estavam brincando num lugar chamado Cova da Iria. De repente, observaram dois clarões como de relâmpagos, e em seguida viram, sobre a copa de uma pequena árvore chamada azinheira, uma Senhora de beleza incomparável.

Era uma Senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol, irradiando luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente. Continue reading

Canonização do Beato Adolfo Kolping

Aos 32 anos, Adolph Kolping foi ordenado sacerdote e já sabia exatamente qual era a sua missão de vida.

Três anos depois, com 35 anos, uniu-se a um pequeno grupo de jovens, a Associação dos Artífices, que se tornaria depois a Obra Kolping do Brasil. Continue reading

Posted in Adolfo Kolping | Leave a comment

Yoga – integração mente e corpo

Yoga corpo e mente