Cursos

 

Yoga e seus benefícios.Praticar yoga relaxa, corrige a postura, dá mais energia, aumenta a flexibilidade e tonifica os músculos. Confira os benefícios da yoga antes de praticar.

A yoga alia benefícios físicos qualidade de vida por meio de exercícios anti stress e que refletem o bom funcionamento de todo o organismo. Segundo a filosofiaos exercícios posturais são métodos para integrar a alma, o mundo exterior e o Universo. É “a prática completa de desenvolvimento integral do ser humano: corpo, energia, emoções, pensamentos e intuição”, afirma Bartira Elia, professora de yoga.

Os benefícios do yoga são consequências de toda transformação espiritual e do funcionamento adequado dos órgãos, conquistados pelos movimentos feitos em aula e de hábitos saudáveis como cuidar da mente, estar sempre bem alimentado, beber água dormir bem. “O yoga promove energia e, ao mesmo tempo, relaxamento. Depois de uma prática com exercícios de respiração, o aluno se sente mais disposto, adquire mais força de vontade determinação para executar suas tarefas do dia a dia, explica a professora.

prática promete ainda diminuir os níveis de colesterol, melhorar problemas respiratórios e controlar  pressão arterialFisicamente, o yoga pode fortalecer os músculos e torná-los ainda mais flexíveis. “O corpo fica mais alongado e tonificado. Através das posturas de yoga, vários órgãos internos e glândulas endócrinas são trabalhados, melhorando nossa saúde e resistência em geral. Muitas posturas trabalham ainda a circulação sanguínea.

Para quem sofre com problemas de ansiedade, insônia e depressão, o yoga pode servir como calmante. “Um dos benefícios mais fascinantes é o entendimento das nossas emoções. O yoga combate o stress, ansiedade e sintomas causados pela competitividade e cobrança da vida moderna”, diz a especialista.

Celebridades como Rodrigo Santoro, Fernanda Torres, Carolina Dieckmann, Luciana Gimenez, Angelina Jolie, Britney Spears e até a popstar Madonna já apostaram no yoga como forma de relaxamento, controle respiratório, alongamento, conquista de um corpo mais flexível, além, é claro, das sensações de conforto e bem-estar promovidas pelos exercícios. Por meio da concentração em cada movimento executado, o objetivo é que se atinja o auge da meditação, ou seja, a plenitude e a serenidade de todas as áreas do corpo e mente.

 

Por que praticar yoga?

- Melhora a qualidade de vida, promovendo bem-estar, serenidade e paz interior.
- Proporciona equilíbrio emocional.
- Melhora problemas de insônia e depressão.
- Estimula a circulação sanguínea.
- Diminui dores nas costas.
- Melhora a postura e o fortalecimento muscular.
Energiza corpo e mente.
Fortalece o organismo, tendo a saúde como foco principal.
- Não tem contra-indicações.

 

 

Deixe um Comentário